Depois de jogar fora quatro pontos em pênaltis perdidos, o São Paulo aproveitou uma cobrança para se reabilitar no Campeonato Brasileiro. O autor do gol foi André Silva, que deslocou Tiago Volpi e garantiu a virada sobre o Grêmio, neste sábado (17), no Morumbis.
A escolha dos batedores foi tema da entrevista de Luís Zubeldía. O técnico explicou qual a sua preferência para cobrar os pênaltis no Tricolor, após Calleri e Ferreira desperdiçarem contra Sport e Fortaleza, respectivamente.
“Eu gosto que os pênaltis sejam batidos pelo centroavante ou, neste caso, um meia-atacante que saiba fazer gol, como Luciano ou Lucas, ou o especialista na bola parada, neste caso o Oscar. Sempre gostei assim”, disse o treinador argentino.
“A responsabilidade [contra o Grêmio] era do André, depois Oscar ou Luciano. Mas não considerava tanto o Luciano porque o goleiro [Tiago Volpi] o conhecia, então não queria essa situação”.
A virada tirou o São Paulo da zona de rebaixamento para colocá-lo em 9º lugar, mas a noite não foi só de boas notícias. O volante Marcos Antônio saiu machucado ainda no primeiro tempo, em mais um problema físico que atrapalha o elenco.
Zubeldía já não conta com nomes importantes, como o atacante Calleri, o volante Luiz Gustavo e o lateral-direito Igor Vinicius. Antes da partida deste sábado, também perdeu o zagueiro Ruan e o atacante Ferreira.
“Agora estamos no baile, então tem que dançar. Não quero falar mais do tema de lesionados, se o elenco é curto ou largo. É o que é. Temos que ficar muito focados nos jogos que restam até a parada. São três do Brasileirão, um da Copa do Brasil e um da CONMEBOL Libertadores. É focar nisso, com o melhor que temos, e seguir em frente”.