Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a vitória no GP de Emilia-Romagna da Fórmula 1, neste domingo (18). O holandês conseguiu uma grande ultrapassagem em cima de Oscar Piastri, da McLaren, logo nas primeiras curvas da prova e não abandonou mais a primeira colocação.
O piloto não sabia o que era vencer na Fórmula 1 desde o GP do Japão, ocorrido no dia 6 de abril. Lando Norris terminou em segundo e Piastri em terceiro.
Com grande torcida a favor no autódromo, a Ferrari fez uma corrida de recuperação com Lewis Hamilton e Charles Leclerc, que terminaram em 4° e em 6° lugar, depois de largarem em 12° e 11°, respectivamente.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, chegou a ocupar o 10° lugar após largar na 14° posição, mas encerrou a prova no 18° lugar. Os únicos a não completarem a prova foram Esteban Ocon, da Haas, que teve problemas com o carro na volta 29, e Kimi Antonelli, da Mercedes, pelo mesmo fator, na volta 47.
Esta última quebra gerou a entrada do Safety Car na pista, que intensificou a prova nas voltas finais. Mesmo com isso, Verstappen disparou na primeira colocação e ficou com a vitória de número 65 na carreira, a segunda na atual temporada.