Fluminense e Juventude empataram em 1 a 1, neste domingo (18), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 9ª rodada do Brasileirão.
Batalla abriu o placar para o time gaúcho, mas Hércules deixou tudo igual para o Tricolor.
O resultado, porém, não deixou ninguém satisfeito: os cariocas se distanciaram dos líderes, enquanto a equipe do estreante Cláudio Tencati chegou ao 6º jogo sem vencer e segue no rebaixamento.
O Flu foi aos 14 pontos, perdeu duas posições é agora o 7ª colocado. Já o Juventude é o vice-lanterna, com 8.
O jogo
O Fluminense foi superior no 1º tempo. Fora de casa, o Tricolor criou as melhores oportunidades e poderia ter aberto o placar aos 16 minutos, quando Everaldo chutou cruzado e Gustavo desviou para escanteio.
Em seguida, após jogada ensaia de escanteio, Martinelli carimbou o travessão.
O Juventude, por sua vez, só assustou em um erro dos cariocas. Depois de Fábio sair errado, Alan Ruschel tocou para Taliari, que foi bloqueado por Thiago Silva.
No 2º tempo, o Fluminense voltou ditando o ritmo do jogo. Quem marcou, porém, foram os donos da casa. Aos 9, Batalla mandou uma bomba, a bola desviou em Freytes e morreu no fundo das redes.
Só que o Tricolor reagiu. Três minutos depois, Hércules até parou em Gustavo, mas aproveitou o rebote para deixar tudo igual em Caxias do Sul.
Depois disso, a partida ficou completamente aberta, com os dois times buscando o ataque.
Até que aos 37, debaixo de muita chuva, Thiago Silva falhou, Samuel Xavier fez falta em Gabriel Taliari, levou o segundo amarelo e foi expulso.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio, porém, voltou atrás após revisão do VAR e anulou a falta e a expulsão do lateral tricolor por toque de mão de Taliari no início da jogada
Na reta final, o Juventude até pressionou, mas o Fluminense se fechou.
Já nos acréscimos, Paulo Baya só não marcou para os cariocas porque Gustavo espalmou para escanteio.