Um dos principais reforços do Palmeiras para 2025, Paulinho é dúvida no Verdão para a partida de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil, diante do Ceará, no Allianz Parque. O duelo acontece nesta quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília). Na ida, no Castelão, o time de Abel Ferreira venceu por 1 a 0.
O atacante seguiu cronograma individualizado de treinamentos nesta segunda-feira (19) na reapresentação do elenco após a vitória de virada por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta disso, não é possível cravar a presença de Paulinho para a partida contra o Ceará.
Também por conta de um cronograma individual, Paulinho sequer foi relacionado para a partida contra o Bragantino. O atacante também havia sido preservado na vitória por 2 a 0 contra o Bolívar (BOL), na última semana, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Antes disso, Paulinho emendou uma sequência de cinco jogos seguidos contra Bahia, Ceará, Vasco , Cerro Porteño e São Paulo, quando foi titular pela primeira vez. No início de maio, a ESPN trouxe uma apuração a respeito de quando o atleta poderia ser, enfim, escalado como titular no time de Abel Ferreira.
No momento, o atacante está na fase 4 da recuperação física. Neste estágio, ele está liberado para atuar, mas sempre com controle de carga tanto nas partidas quanto nos treinamentos. A expectativa é que ele alcance em breve a fase 5, que prevê liberação sem restrições – ou seja, sem as “amarras” do controle de carga.
A ideia principal do Palmeiras é ter o departamento médico zerado visando o Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá entre os meses de junho e julho nos Estados Unidos.
Contratado no dia 31 de dezembro de 2024 por R$ 115,5 milhões, Paulinho chegou machucado ao Palmeiras após passar por uma cirurgia para reparar uma fratura óssea causada por estresse na perna direita. Ao todo foram cerca de quatro meses de Paulinho afastado dos gramados até estrear pelo Verdão na vitória por 2 a 0 contra o Corinthians, no dia 12 de abril, pelo Campeonato Brasileiro.