Casemiro é mais um nome na pré-lista de Ancelotti para a seleção

Sem defender a seleção brasileira desde o segundo semestre de 2023, Casemiro tem seu retorno à Amarelinha encaminhado. Segundo apurou a ESPN, o volante do Manchester United é mais um dos nomes presentes na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti.

O novo comandante do Brasil anunciará os 23 convocados para os próximos compromissos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai, no dia 26 de maio, quando também será apresentado oficialmente no cargo.

A expectativa é que o veterano de 33 anos seja de fato convocado. Segundo apurou a reportagem, o nome de Casemiro foi apresentado através da larga lista elaborada por Rodrigo Caetano, coordenador executivo da CBF, Cícero Souza, gerente geral, Juan, gerente técnico, e ainda pelo analista Thomaz Araújo. Tudo a partir de observações nas últimas semanas, agradando Ancelotti.

O camisa 18 do United é mais um na pré-lista com 50 nomes de Ancelotti e se junta a jogadores como Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro – todos do Flamengo – além de Neymar, Fabricio Bruno, do Cruzeiro, e o meia Oscar, do São Paulo, como publicou o site GE.

A última partida de Casemiro pela seleção foi no dia 18 de outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, no Centenário, pelas eliminatórias. O duelo ainda foi marcado pela séria lesão sofrida no joelho por Neymar, que desde então nunca mais voltar a atuar pela Amarelinha. À época, Fernando Diniz ainda era o treinador.

Em entrevista à ESPN, o volante dos Red Devils revelou ter conversado com Ancelotti e admitiu voltar a defender a seleção, exaltando o técnico italiano, com que trabalhou durante anos no Real Madrid.

“Já tive contato com ele (Ancelotti), sim. Mas antes também eu já mantinha contato com ele, com o filho dele (o auxiliar Davide Ancelotti), com quem tinha um carinho imenso. Então, sem dúvidas, vai ser muito bom para a seleção, independentemente se ganha ou se perde, mas sim com a grandeza dessa pessoa”, disse.

“É difícil falar em voltar para a seleção… É inevitável quando você fala de uma grandeza de um treinador desse (Ancelotti), você está mais perto de ganhar. Claro que, volto a falar, não é certo que o Brasil vai ganhar agora (a Copa do Mundo de 2026). O Real Madrid tem os melhores jogadores, o melhor treinador, um dos melhores treinadores do mundo e não ganhou. O (Manchester) City tem os melhores jogadores, o melhor treinador e não ganhou esse ano a Premier League”, observou.

“Então, assim, é inevitável você falar que (com Ancelotti) você vai estar mais perto de ganhar (a Copa). Mas quando você tem um treinador dessa grandeza e ele vai para a seleção brasileira, claro que te apetece, claro que você tem vontade de voltar para a seleção brasileira”, ponderou.

O meio-campo já tem 75 jogos pela seleção principal, tendo disputado as Copas de 2018 e 2022, além de quatro vezes a Copa América, faturando o título em 2019.

Finalizando a sua terceira temporada no United, Casemiro disputou até o momento 40 jogos na atual campanha pelo clube de Manchester, registrando cinco gols e duas assistências. O volante ainda pode se sagrar campeão da Europa League, já que a equipe encara o também inglês Tottenham na final, no dia 21 de maio.

Próximos jogos do Brasil:

More From Author

Clubes da Liga Forte União assinam manifesto de cobranças à CBF

Coritiba vence América-MG e encosta no G-4 da Série B do Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *