Em entrevista aos canais oficiais da Fifa, o atacante Pepê, do Porto, falou sobre a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em junho deste ano.
Os Dragões iniciarão a competição contra o Palmeiras, em 15 de junho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em uma partida cercada de grande expectativa.
De acordo com Pepê, o objetivo do Porto será vencer a competição nos Estados Unidos, mesmo com a equipe vindo de Campeonato Português bastante irregular.
“A gente joga no Porto, uma das maiores equipas do mundo e todos os campeonatos em que a gente entra, a gente entra com o objetivo e com o foco de vencer. No Mundial, não vai ser diferente. A gente sabe das dificuldades que vai ter, de tudo, mas a gente tem que estar preparados e focados ao máximo e fazer o nosso melhor”, apontou.
Falando sobre o Verdão, o atacante elogiou a competitividade do time de Abel Ferreira e relembrou os duelos que travou contra o Alviverde nos tempos de Grêmio.
“Eu sei que (o Palmeiras) é uma equipe muito competitiva. O Abel, desde que chegou lá, implementou uma cultura muito forte, que vem conquistado muitos títulos lá (no Brasil). Eu, particularmente, acabei perdendo para eles numa final da Copa do Brasil…”, recordou, citando o torneio em 2020 em que os paulistas bateram os gaúchos na final.
“Sei das dificuldades que é jogar contra eles e sei do trabalho que eles têm feito. E também sei que temos de estar ligado ao máximo, que estar focados ao máximo para conseguir fazer um grande jogo”, acrescentou.
Pepê ainda falou sobre o que espera da partida contra o Inter Miami de Lionel Messi, que será outro rival dos portistas no Mundial.
“A gente sabe que que não existem jogo fácil e que todos os jogos vão ser todos muito complicados. Temos de pensar passo a passo. A gente sabe que o nosso primeiro adversário é o Palmeiras, mas a gente também sabe que o Inter Miami é uma grande equipe”, observou.
“Eles têm o Messi, têm grandes jogadores, o (Luis) Suárez… Então, a gente tem que trabalhar e tem que se dedicar muito para tentarmos buscar grandes jogos”, finalizou.