Segundo apurou a ESPN nesta quarta-feira (21), o armador Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, será anunciado como ganhador do prêmio de MVP (jogador mais valioso) da temporada regular da NBA.
A comunicação oficial será feita na noite desta quarta pela liga, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem.
Shai será o 3º jogador que recebe a premiação com a camisa de OKC, se juntando a Kevin Durant, vencedor em 2013/14, e Russell Westbrook, que foi eleito em 2016/17.
Cestinha da temporada, o armador do Thunder teve médias de 32,7 pontos, 6,4 assistências e 5 rebotes por jogo na temporada regular.
Ele registrou um aproveitamento de 51,9% nos arremessos de quadra, 37,5% para três pontos e 89,8% nos lances livres.
Além disso, liderou o time com a menor média de idade da NBA a ser melhor campanha da liga na história, com 68 vitórias e 14 derrotas.
O armador já havia sido o segundo mais votado na última temporada e, agora, foi o vencedor do prêmio, desbancando Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks.
Na última terça-feira (20), aliás, Gilgeous-Alexander deu mais um show em quadra e comandou a vitória por 114 a 88 de Oklahoma City sobre o Minnesota Timberwolves, pelo jogo 1 das Finais da Conferência Oeste.
O astro registrou 31 pontos, 5 rebotes, 9 assistências e 3 roubos de bola.