O Atlético-MG fez valer o fator casa para conseguir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (21), o Galo ganhou do Maringá, por 4 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Depois de empatar por 2 a 2 em Maringá, o Atlético-MG precisava vencer para evitar os pênaltis. A vaga nas oitavas de final veio com gols de Rubens, Patrick, Rony e Lyanco. O artilheiro Hulk ainda desperdiçou um pênalti.
A classificação garante uma premiação de R$ 3.638.250,00 ao Atlético-MG, que ainda não sabe quem será seu adversário na próxima fase. A CBF não definiu data do sorteio dos confrontos.
O jogo
A partida começou movimentada na Arena MRV. Logo aos 3 minutos, Cuello tabelou com Rony e chutou para defesa de Rafael William. A resposta do Maringá veio na finalização de Robertinho. Everson espalmou e o rebote sobrou para Moraes, que também parou no goleiro.
O Atlético-MG passou a controlar as ações aos poucos e esboçou uma pressão no Maringá a partir dos 30 minutos. Na melhor delas, Cuello recebeu cruzamento na pequena área e desviou de primeira. Rafael William defendeu com os pés. Depois foi a vez de Gustavo Scarpa acertar a rede pelo lado de fora.
Um descuido do Maringá no último lance do primeiro tempo foi aproveitado pelo Atlético-MG. Aos 49, em cobrança rápida de lateral, Rubens recebeu dentro da área e chutou de primeira entre as pernas do goleiro.
O início do segundo tempo também foi alucinante. Depois de ter um gol anulado por impedimento no primeiro minuto, Cuello acertou o travessão. O Maringá respondeu na sequência na finalização de Lucas Bonifácio pela linha de fundo.
Aos sete minutos, o Galo aumentou a vantagem. Natanael recebeu de Gustavo Scarpa e cruzou rasteiro. Patrick se antecipou a Rafael William e desviou para o gol. Mesmo assim, o time dirigido por Cuca não diminuiu o ritmo. Cuello exigiu grande defesa do goleiro adversário.
O terceiro só não saiu aos 17 minutos porque Hulk isolou a cobrança do pênalti sofrido por Lyanco. O Maringá sentiu bastante o segundo gol atleticano e não conseguia jogar na etapa final, enquanto o Galo ia acumulando chances perdidas.
Até que, aos 32 minutos, Rony aproveitou passe de Gustavo Scarpa e com um chute cruzado marcou o terceiro do Atlético-MG. O Maringá teve o lateral Rhuan expulso aos 42 e, no minuto seguinte, o Galo fechou o placar. Bernard cobrou falta e Lyanco desviou de cabeça.