Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do Valladolid, da Espanha, anunciou a venda de sua parte do clube para um grupo de investimentos norte-americano com apoio financeiro de um fundo europeu. A informação foi publicada pelo próprio time espanhol em seu site oficial.
Para que o novo comando entre em vigor ainda será necessária uma autorização do Conselho Superior do Esporte, algo que deverá acontecer nos próximos dias. A saída do astro brasileiro do comando do clube foi amplamente comemorada pela torcida, que não estava nada contente com a gestão de Ronaldo.
No site oficial do Valladolid, foram mais de 500 reações de comemoração com a notícia da venda. Já nas redes sociais, foram diversos os comentários de comemoração, alguns, inclusive, com protestos contra Ronaldo, chamando-o de “presidente desprezível”.
Sob o comando de Ronaldo, o time amargou três rebaixamentos, um deles nesta temporada, com cinco rodadas de antecedência para o fim de LALIGA.
Além disso, o Valladolid quebrou o próprio recorde de derrotas. O cenário caótico fez com que a torcida fizesse um protesto maciço em confronto diante do Barcelona, no último dia 3, quando notas de dinheiro com o rosto de Ronaldo foram lançadas ao gramado pelas arquibancadas.
Ya era hora que Ronaldo vendiera el club. Jugador de culto, pero como presidente absolutamente deleznable. Mientras el Valladolid se iba a Segunda, él salía de las discotecas que no sabía ni dónde estaba.
Enhorabuena desde Málaga, pucelanos. Se acabó vuestra pesadilla.
— Adrián. (@AdrianMCF) May 23, 2025
Enhorabuena a todos, un paso más cerca de volver.
— Jorge San Cristóbal (@jsancris_) May 23, 2025
Felicidades, ahora adelante 💪
— Juan Moreno-Luque (@ElRequexon) May 23, 2025