A FPF (Federação Paulista de Futebol) informou nesta sexta-feira (23) que a a Arena Barueri está novamente liberada para jogos organizados pela entidade estadual.
A liberação veio através de ofício assinado por Marina Tranchitella, diretora de segurança, infraestrutura e VAR da Federação.
Veja o comunicado:
PORTARIA FPF Nº 128 DE 23 DE MAIO DE 2025.
MARINA TRANCHITELLA, Diretora de Segurança, Infraestrutura e VAR da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições legais e regimentares, DETERMINA:
Que a ARENA BARUERI da cidade de BARUERI está LIBERADA PARA JOGOS organizados por esta Federação, devido à apresentação de documentação para realização de jogos com público.
Esta Portaria entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.
A liberação acontece dois dias depois da enorme polêmica criada entre Federação Paulista e Palmeiras pela interdição do estádio.
Como mostrou a ESPN em primeira mão na quarta-feira (21), o veto ao estádio irritou a presidente do Verdão, Leila Pereira, que viu a interdição como uma “represália” do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, por não ter apoiado o dirigente na eleição presidencial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Vale lembrar que Leila é a concessionária da Arena Barueri através da Crefipar, uma das empresas de seu grupo.
A Federação, por sua vez, refutou essa versão e justificou que o veto à arena foi apenas por questões técnicas.
Na última quinta-feira (22), inclusive, o próprio Carneiro Bastos falou sobre o tema e disse que não tinha qualquer problema com Leila, prometendo liberar o estádio nesta sexta.
A liberação de fato aconteceu, e a arena pode voltar a receber jogos organizados pela FPF.