O meio-campista Andreas Pereira, do Fulham, explicou neste sábado (24) por que recusou a oferta feita pelo Palmeiras, no início do ano.
Em entrevista ao jornalista André Hernan, o atleta agradeceu o Verdão pelo “esforço” em tentar tirá-lo da equipe da Premier League por várias semanas.
No entanto, ele salientou que sua prioridade era seguir no futebol europeu, assim como já havia antecipado a ESPN em fevereiro deste ano.
“Fiquei sabendo do interesse (do Palmeiras) pelo meu empresário. Você ver uma oferta importante e o carinho também que as pessoas têm, as mensagens dos torcedores também, eles tiveram esse contato pelas redes… Mas, naquele momento, eu estava focado na minha temporada no Fulham”, relatou.
“A gente estava fazendo uma grande temporada. Era um momento decisivo, brigando ali para encostar nos caras (que estavam na frente da tabela na Premier League). Aí pensei: ‘Vou finalizar minha temporada aqui’. Decidi por ficar na Europa, tentar jogar aqui ainda o máximo que eu puder. Eu tenho contrato pelo Fulham, respeito o clube que me abriu as portas aqui”, seguiu.
“Então para mim, todo o esforço que o Palmeiras fez, não só o Palmeiras, mas o futebol brasileiro, eu agradeço de coração, mas a gente optou por ficar aqui (na Europa). Isso, com certeza, foi a primeira coisa que deixei claro (ao Palmeiras): agradecer pelo carinho, pela oferta e pela consideração”, complementou.
Andreas encerrou a temporada com 36 partidas, dois gols e cinco assistências pelo Fulham.
Ele encerra sua temporada com os Cottagers neste domingo (25), às 12h (de Brasília), contra o Manchester City, em partida com transmissão pelo Disney+.
A equipe de Londres está na 10ª colocação da tabela, com 54 pontos, e já não briga por mais nada no ano.