Anthony Edwards brilha, Timberwolves passeia e diminui série na NBA

Atrás na série, o Minnesota Timberwolves precisava reagir neste sábado (24), noite de jogo 3 da Final da Conferência Oeste da NBA, e nem mesmo o mais otimista torcedor da equipe imaginaria uma vitória tão dominante sobre o Oklahoma City Thunder. Com larga vantagem desde o primeiro período, o Timberwolves contou com noite brilhante de Anthony Edwards para diminuir: 2 a 1 na série, e sonho vivo. Em Minnesota, ampla vitória por 143 x 101.

Em casa, o Timberwolves não deu margem para qualquer reação do Thunder, ditando o ritmo desde os primeiros segundos, em noite brilhante de Anthony Edwards, cestinha com 30 pontos.

O jogo 4 entre OKC e Thunder será na próxima segunda-feira (26), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+ e participação especial de Neymar.

No primeiro período, Edwards sozinho fez mais pontos que toda a equipe de OKC. Parcial de 34 x 14, com 16 pontos do camisa 5 de Minnesota. Noite de gala do ala-armador, estrela da equipe e uma das principais esperanças para a sequência da final de conferência.

Eleito MVP, Shai Gilgeous-Alexander esteve longe do desempenho do jogo 2, em Oklahoma. Mais bem marcado, ele conseguiu infiltrar menos do que de costume, o que explica muito do amasso de Minnesota neste jogo 3.

No intervalo de jogo, após bola tripla de Jalen Williams para o Thunder, vitória parcial do Timberwolves por 72 a 41. Vantagem de 31 pontos, inimaginável pelo que vinha sendo a série nos dois primeiros duelos.

Melhor aproveitamento em rebotes ofensivos e defensivos, melhor aproveitamento nos chutes, menos turnovers e faltas… A vantagem de Minnesota nos dois primeiros períodos foi generalizada, e, à medida que o jogo avançava, a situação parecia mais decidida, diminuindo qualquer força de reação de OKC.

Nos dois últimos períodos, Minnesota se manteve em ritmo acima do Thunder, mas pôde até mesmo tirar o pé, rodar o time e assegurar a larga vantagem, quase sempre acima dos 30 pontos. Na prática, era questão de tempo para definir a vitória, assimilada pelas duas equipes desde os primeiros minutos desta noite.

OKC também poupou jogadores titulares, já pensando no jogo 4 e aceitando o jogo 3 como perdido, ainda com muitos minutos por jogar.

Do meio do terceiro período até o fim do jogo, virou ‘pelada’. Timberwolves aproveitando para coroar a vitória com lances plásticos, animar a torcida presente e aumentar a vantagem no placar: 143 x 101.

Próximos jogos:

O jogo 4 entre OKC e Thunder será na próxima segunda-feira (26), às 21h, com transmissão do Disney+ e participação especial de Neymar.

Estatísticas:

  • Anthony Edwards: 30 pontos, 9 rebotes e 6 assistências;

  • Julius Randle: 24 pontos, 4 rebotes e 3 assistências;

  • Jaden McDaniels: 10 pontos, 6 rebotes e 4 assistências.

  • Shai Gilgeous-Alexander: 14 pontos, 2 rebotes e 6 assistências;

  • Jalen Williams: 13 pontos, 4 rebotes e 2 assistências;

  • Chet Holmgren: 10 pontos e 5 rebotes.

More From Author

Atlético e Corinthians não saem do 0 a 0 no Brasileirão

O que City, Chelsea, Newcastle, Forest e Villa precisam para ir à Champions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *