O técnico Dorival Júnior pode ganhar uma dor de cabeça importante para a partida contra o Huracán, na terça-feira (27), pela CONMEBOL Sul-Americana. Yuri Alberto precisou sair de campo carregado pelos companheiros e pela comissão técnica após sofrer uma contratura na lombar.
O Corinthians, com um time misto, empatou em 0 a 0 na noite de sábado com o Atlético-MG, na Arena MRV, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas foi a imagem que depois do apito final que deixou os torcedores corintianos apreensivos.
Em comunicado, o departamento médico do Corinthians informou que Yuri sofreu um trauma na lombar, que resultou em uma contratura.
O atacante será reavaliado em Belo Horizonte, onde o elenco permanecerá até esta segunda-feira para, depois, viajar à Argentina.
“Durante o jogo diante do Atlético-MG, o atacante Yuri Alberto sofreu um trauma na lombar, que resultou em uma contratura. Ele será examinado em Belo Horizonte, onde a equipe permanecerá até segunda-feira (26/05)”, divulgou o clube.
O atacante levou a mão às costas após uma dividida na reta final da partida.
Yuri Alberto não iniciou o duelo de sábado como titular. O camisa 9 do Timão começou no banco de reservas e foi acionado pelo técnico Dorival Júnior aos 20 minutos da etapa final, substituindo Héctor Hernández.
Aguardando a definição sobre o quadro do atacante, o Corinthians viaja na segunda-feira para Buenos Aires. Na terça, o time encara o Huracán por uma vaga na próxima fase da CONMEBOL Sul-Americana, precisando vencer na Argentina para seguir vivo na competição. A partida será atração com transmissão pelo Disney+ a partir de 21h30 (de Brasília).