Três dias após sair vaiado do Morumbis, pela atuação ruim na derrota para o Mirassol, pelo Brasileirão, o São Paulo tem a chance de ao menos amenizar a situação com algo que não acontece com o clube desde o último título da CONMEBOL Libertadores.
O Tricolor encara o Talleres nesta terça-feira (27), às 19h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos, em partida com transmissão ao vivo do Disney+. Classificado com antecedência às oitavas de final, o time de Luis Zubeldía está invicto no torneio preferido da torcida. É aí que a história pode ser escrita.
Desde 2005, ano em que sagrou-se o primeiro tricampeão da Libertadores entre os brasileiros, o São Paulo não fecha a fase de grupos sem perder. Foram 11 participações desde então, com pelo menos uma derrota antes do mata-mata – sem contar a campanha de 2019, que acabou ainda na fase prévia, justamente para o Talleres.
Na campanha do tri, há 20 anos, a equipe tricolor venceu todos os jogos em casa, contra The Strongest, Quilmes e Universidad de Chile, e empatou todas fora. Assim, avançou com 12 pontos em 18 possíveis. O título foi conquistado com mais seis vitórias, um empate e uma derrota no mata-mata, contra Palmeiras, Tigres-MEX, River Plate e Athletico-PR.
Neste ano, o São Paulo tem se dado melhor fora, onde venceu os três jogos que fez contra Talleres, Libertad e Alianza Lima. O problema é que ainda não venceu no Morumbis, onde empatou com peruanos e paraguaios. Os brasileiros lideram com 11 pontos e podem chegar a 14 em caso de triunfo nesta noite.
Veja as derrotas do São Paulo na fase de grupos da Libertadores desde 2005:
-
2006 – Chivas Guadalajara (2x)
-
2007 – Necaxa
-
2008 – Audax Italiano
-
2009 – Independiente Medellín
-
2010 – Once Caldas
-
2013 – Atlético-MG, Arsenal e The Strongest
-
2015 – Corinthians e San Lorenzo
-
2016 – The Strongest
-
2020 – Binacional, LDU e River Plate
-
2021 – Racing
-
2024 – Talleres
CLIQUE E ASSISTA A SÃO PAULO X TALLERES PELA CONMEBOL LIBERTADORES!
Mais Libertadores, Roland Garros e Série B
A terça-feira está recheada de grandes eventos no Disney+.
O dia começa com a continuação da primeira rodada de Roland Garros. Destaque para as estreias de João Fonseca, na chave masculina, e Beatriz Haddad Maia, na feminina.
O futebol rola solto mais à noite. Às 19h30, América-MG e Atlético-GO se enfrentam pelo último jogo da rodada da Série B do Brasileirão.
Na América do Sul, a Libertadores continua às 21h30, com Estudiantes x Carabobo, em jogo que interessa à torcida do Botafogo. Pela Sul-Americana, o Corinthians decide a classificação na Argentina, contra o Huracán.
VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS NO DISNEY+