Com Botafogo sem técnico, antigo alvo de Textor cita clube com mensagem

Um dos alvos do Botafogo no início do ano, o técnico Roberto Mancini publicou uma mensagem inesperada, nesta terça-feira (1º), citando o clube carioca.

No story de seu Instagram, o treinador italiano postou a foto de um céu com as seguintes palavras:

”Vamos, Botafogo, você é forte. Boa sorte no campeonato”, escreveu.

Textor chegou a conversar pessoalmente com Mancini no começo de 2025, quando procurava um substituto para Artur Jorge, hoje no Al Rayyan. Na época, as partes não chegaram a um acordo e o Alvinegro acabou fechando com Renato Paiva, demitido no último domingo após a eliminação para o Palmeiras no Mundial de Clubes.

Durante participação no Resenha ESPN, em abril, o ex-lateral esquerdo César, que foi campeão com Manini na temporada 2003/04 com a Lazio, revelou por que o italiano não aceitou comandar o Botafogo.

“Sobre o Mancini, nós tratamos por um mês com o Textor para trazê-lo para o Botafogo, mas não deu certo. O Textor inclusive foi encontrá-lo (pessoalmente)”, relatou César, que também atuava como meia pela esquerda nos tempos de jogador.

“Eu sou muito ligado ao Mancini até hoje. Ele esteve próximo de dizer ‘sim’, ao Botafogo, mas, no jogo de volta da Recopa (Sul-Americana), o Textor apresentou o novo treinador [Renato Paiva)]. Eles [Botafogo] tinham exigências que não eram compatíveis com o nome e a grandeza do Mancini, e por isso não deu certo”, salientou.

“Ele tinha toda a disponibilidade em termos de números, só que não teve a vontade verdadeira de fazer com que a coisa acontecesse pelo lado do Botafogo”, complementou.

Roberto Mancini está desempregado desde que deixou o comando da seleção da Arábia Saudita em outubro de 2024.

More From Author

Chelsea anuncia venda de goleiro para rival da Premier League

Mundial: Dortmund sofre, mas vence Monterrey e pega Real nas quartas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *