‘Sensação’ do Mundial, Filipe Luís se declara ao Flamengo e revela objetivo

Filipe Luís, técnico do Flamengo, foi classificado pelo jornal espanhol Marca como “uma das sensações” do Mundial de Clubes. Apesar da eliminação nas oitavas de final, para o Bayern de Munique, o trabalho do treinador chamou atenção da publicação, que o entrevistou ainda nos Estados Unidos.

O comandante rubro-negro, que atuou como lateral no futebol espanhol, defendendo Real Madrid Castilla, Deportivo La Coruña e Atlético de Madrid, analisou a trajetória na competição, se declarou ao Flamengo e revelou que tem objetivo de trabalhar como técnico na Europa.

“Meu objetivo é, algum dia, voltar à Europa no mais alto nível do futebol. Mas tenho um compromisso muito grande com os jogadores e com o Flamengo. Estamos trabalhando muito e estamos felizes”, afirmou, ao Marca.

“É doído perder. É um torneio em que estávamos bem, jogando bem, com nossa filosofia. Mas encontramos um rival gigante como o Bayern de Munique, que foi melhor e mereceu passar. Mas estou orgulhoso do que o Flamengo fez neste Mundial”, avaliou.

“Eu tenho muito claro como minha equipe tem de jogar, como quero ver meus jogadores em campo, como é o modelo de jogo. Tudo isso tenho muito claro e como trabalhar para chegar a isso. O objetivo no futuro é que estou muito contente aqui no clube onde me aposentei (Flamengo), no clube que me deu a oportunidade de ser treinador. É uma responsabilidade e de momento estamos bem e trabalhando muito”, completou.

O jornal espanhol também questionou Filipe Luís sobre Diego Simeone, que foi seu treinador no Atlético de Madrid e ainda segue na equipe.

“Simeone é o melhor treinador da história do Atlético de Madrid e estará lá o tempo que quiser. Falamos durante o Mundial. Sempre falamos. E eu faço muitas perguntas a ele”, contou, antes de exaltar novamente o treinador.

“Ele mudou nossa vida, a forma de pensar. Nos inspirou a seguir seus passos. Ele foi, sem dúvida, uma das minhas grandes inspirações”, finalizou.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

More From Author

Leila cutuca ‘dirigentes irresponsáveis’ e diz que Palmeiras entre os oito no Mundial ‘não é acaso’

O discurso de Sergio Ramos após queda do Monterrey para o Dortmund no Mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *