A definição do confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial de Clubes de 2025 colocaria a caminho um confronto interessante: os irmãos Jude Bellingham, do clube espanhol, e Jobe Bellingham, dos alemães. Isso, no entanto, não acontecerá por conta de um cartão amarelo.
O meio-campista da equipe de Niko Kovac foi punido com a advertência na vitória por 2 a 1 sobre o Monterrey da última quarta-feira (1), a segunda que recebe na competição e, assim, fica impedido de jogar a próxima partida, pela regra. Os cartões são resetados somente nas quartas de final.
E o baque foi grande para o jovem jogador. Segundo seu treinador, ele não sabia da regra e, quando teve ciência, não teve como reagir diferente. “Ficou muito decepcionado”, revelou Kovac, confirmando a ‘surpresa’ do atleta com a notícia da suspensão. “Ele não sabia exatamente do segundo cartão amarelo, e ficou um pouco surpreendido”.
O jogo decisivo entre Real Madrid e Borussia Dortmund será no próximo sábado (5), no Estádio MetLife, em Nova Jersey, a partir das 17h (horário de Brasília). Se clube alemão passar, e ‘se vingar’ da derrota na final da Champions League de 2023/24, Jobe voltaria nas semifinais, contra PSG ou Bayern de Munique.
Como a equipe de Kovac é presença frequente no maior torneio continental da Europa, o técnico croata não fecha as portas para que o tão esperado duelo de irmãos aconteça no futuro. “Ele é jovem, Jude também. Estou convencido de que eles se enfrentarão, talvez na próxima temporada da Champions League e, depois, no futuro. O futuro é deles”, disse.
“No Mundial de Clubes seria legal, mas acabou não sendo. Alguém precisa substituí-lo, mas está tudo bem”, concluiu o treinador. Jobe saiu de campo aos dez minutos do segundo tempo para a entrada do volante Sabitzer, justamente para se preservar. “O troquei por causa do amarelo e não queria que alguém pudesse tomar o vermelho”, explicou Kovac.
O Borussia Dortmund busca seu segundo título mundial, tendo sido campeão da Copa Intercontinental uma vez, em 1997, quando bateu o Cruzeiro no clássico jogo entre América do Sul x Europa. O zagueiro Júlio César, com 14 jogos pela seleção brasileira, e o português Paulo Sousa, que já treinou o Flamengo, faziam parte daquele elenco.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+