O Chelsea anunciou nesta quarta-feira (2) a contratação do atacante brasileiro João Pedro, que estava no Brighton, também da Inglaterra. O atleta, que já defendeu a seleção, foi inscrito pelos Blues no Mundial de Clubes e deve estar à disposição para encarar o Palmeiras na próxima sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), pelas quartas de final.
O time de Londres usou as redes sociais para publicar um vídeo de João Pedro fazendo embaixadinhas em uma praia e desejar as boas-vindas. “O garoto do Brasil”, escreveu.
O jogador, mais cedo, se despediu do Brighton. “Quero agradecer a todos pelos dois anos em que estivemos juntos, por todo apoio e pelas ótimas memórias que criamos. Foi um prazer e um privilégio jogar neste time”, disse, também por meio das redes sociais.
A ESPN havia informado no último domingo que o Chelsea acertou a contratação de João Pedro por 55 milhões de libras esterlinas (R$ 411,3 milhões). O jogador de 23 anos despertava o interesse do Newcastle, outro time inglês, mas as conversas com os Blues avançaram e deram resultado.
Ainda de acordo com a apuração da reportagem, o vínculo será de sete anos e, com os adicionais, o valor do atleta pode chegar a até 60 milhões de libras (R$ 448,7 milhões). O Brighton terá direito a uma porcentagem em caso de algum negócio futuro envolvendo o atleta.
Participação no Mundial de Clubes
João Pedro já apareceu na lista de jogadores inscritos pelo Chelsea no Mundial de Clubes.
A Fifa abriu uma janela que vai até o dia 3 de julho para times inscreverem até dois reforços. Leia o que diz o regulamento:
-
“Durante o período de 27 de junho a 3 de julho de 2025, os clubes podem substituir jogadores cujos contratos tenham expirado naturalmente durante a competição. Durante esse período, os clubes também podem adicionar até dois novos jogadores, que não contarão para o máximo de 35 jogadores na lista final. O número total de jogadores alterados ou adicionados à lista final não pode exceder seis. Os jogadores novos e os substitutos não precisam ter sido incluídos previamente na lista provisória de jogadores do clube. Para evitar dúvidas, as substituições de goleiros devido a lesão ou doença não contam para o limite de seis mudanças permitidas.”
Onde assistir a Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes?
Palmeiras x Chelsea, às 16h (de Brasília) de sexta-feira (4), terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.