Wimbledon: João Fonseca vence Brooksby, avança à 3ª rodada e quebra jejum de 15 anos

João Fonseca está na terceira rodada de Wimbledon. O brasileiro levou a melhor em uma dura batalha e venceu quarta-feira (02) o norte-americano Jenson Brooksby, nº 101 da ATP, por 3 sets a 1 (6/4, 5/7, 6/2 e 6/4) em 3 horas e 13 minutos. A partida foi atração com transmissão ao vivo pelo Disney+.

Com a classificação, o brasileiro iguala a melhor campanha em Grand Slam após ter chegado à terceira fase de Roland Garros.

O adversário pela frente agora será o chileno Nicolas Jarry, n° 143, que despachou Learner Tien, dos Estados Unidos. Esse será o primeiro confronto entre os sul-americanos em torneios ATP.

A partida terá dia e horário confirmado pela organização em breve. A tendência é de que o confronto aconteça na sexta-feira (04).

Mesmo encarando um rival que já chegou a figurar como 33º no ranking da ATP, o brasileiro mostrou estar adaptado ao jogo na grama e dominou grande parte do confronto. O momento de alta do norte-americano aconteceu no 2º set, quando conseguiu quebrar o serviço de João Fonseca já no 11º game.

Com a vitória, o brasileiro crava uma campanha de marcas importantes na grama londrina.

Além de se tornar o tenista sul-americano mais jovem a chegar à 3ª rodada de simples em Wimbledon na Era Aberta, o carioca também passa agora a ser mais jovem nesta fase desde Bernard Tomic, em 2011.

O Brasil não tinha um tenista nesta fase na chave masculina de simples em Wimbledon desde Thomaz Bellucci, em 2010. Naquela edição, o paulistano acabou superado justamente na 3ª rodada pelo sueco Robin Soderling, que ocupava o 6º lugar no ranking mundial.

Entre as mulheres, Beatriz Haddad Maia chegou às oitavas de final na chave feminina de simples em 2023.

More From Author

Atacante que ‘bancou’ Endrick no Real quase jogou rugby e é parente de lenda de Hollywood

Corinthians acerta salários com Biel e negocia com Sporting após pedida de R$ 45 milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *