O Bayern de Munique terá o desfalque do ponta Leroy Sané por um motivo bizarro no duelo contra o PSG, neste sábado (5), às 13h (de Brasília), pelas quartas do Mundial de Clubes – o jogão terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
O time alemão não poderá contar com o ex-Manchester City no duelo decisivo pelo fato do contrato de Sané com os bávaros ter se encerrado na última segunda-feira (30) – ou seja, ele oficialmente não é mais jogador do Bayern, e, portanto, não pode ser escalado pela equipe da Bundesliga.
A situação é bastante peculiar, já que o canhoto vinha sendo usado pelo técnico Vincent Kompany no Mundial. Leroy foi titular no jogo contra o Benfica e também entrou nos segundos tempos das partidas contra Boca Juniors e Flamengo.
Na última terça-feira (1º), porém, ele ganhou até uma festa de despedida na concentração do Bayern, recebendo uma camisa emoldurada com o número 223, relativo ao número de partidas que o atleta da seleção alemã realizou pelo clube.
Agora, Sané já se prepara para seu próximo desafio. Ele irá assinar vínculo de três anos com o Galatasaray, da Turquia, seguindo carreira fora das principais ligas europeias.
Em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Fla, nas oitavas, Kompany fez questão de exaltar o profissionalismo do jogador, que optou por ir ao Mundial com o restante do elenco ao invés de pedir férias para se apresentar 100% ao novo time.
“Eu não tenho nada além de respeito por ele”, exaltou o treinador, que atuou ao lado de Leroy nos tempos em que era zagueiro e capitão do Manchester City.
“Foi muito especial ter dividido o vestiário com ele. Nós ganhamos muitos troféus no City e continuamos a vencer no Bayern. Minha relação com ele sempre foi boa, e eu desejo tudo de melhor no seu futuro”, apontou.
Na zona mista após o duelo contra o Flamengo, Sané também admitiu que não conseguiu demonstrar tudo o que queria em suas cinco temporadas em Munique.
“Eu tive bons momentos aqui, mas com muitos altos e baixos. Agora, acabou. Só posso desejar tudo de melhor ao Bayern”, sentenciou.
Bayern de Munique e PSG se enfrentam neste sábado (5), às 13h (de Brasília), na Mercedes-Benz Arena, em Atlanta.
Quem passar pega o ganhador de Real Madrid x Borussia Dortmund, que duelam também no sábado, mas às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+