A trágica morte de Diogo Jota causou comoção no mundo inteiro.
No Chelsea, que vai disputar as quartas de final do Mundial de Clubes contra o Palmeiras nesta sexta-feira na Filadélfia, Pedro Neto é o mais abalado de todos.
Companheiros de Wolverhampton e seleção portuguesa, eles tinham grande amizade, e o atacante tem recebido o apoio de todos dentro dos Blues.
“É claro que ele está se sentindo chateado, eles eram muito próximos. É muito difícil reagir e apoiá-lo da maneira correta quando algo tão inesperado acontece”, disse o capitão Reece James na zona mista do Lincoln Financial Field.
“É um dia muito triste, tenho dificuldade de achar palavras, é muito difícil. A única coisa que posso dizer é mandar sinal de amor para sua família. Pedro está muito mais do que triste, mas estamos próximos dele e o ajudando”, contou o técnico Enzo Maresca.
“Na manhã, foi muito triste, ele não está em seu melhor momento, mas vamos tentar ficar com ele, ficarmos juntos. De tarde, ele ficou um pouco melhor”, falou Marc Cucurella.
Pedro Neto é dúvida para a partida desta sexta, e entrar em campo será uma decisão única e exclusivamente dele, segundo os companheiros e treinador.
“A decisão é do Pedro”, confirmou Maresca. “Vamos apoiá-lo neste momento, não importa o que ele decida. Vai depender do que ele estiver sentindo amanhã”.
“Eu disse a ele que, se ele quiser jogar, poderá marcar e seria o destino. Ele poderia mostrar o amor que eles tinham e, dentro do campo, dedicar um gol para ele”, disse o lateral Cucurella.
“Eu acho que sim (ele estará em campo), ele e o treinador precisam decidir isso. Nesses momentos, o mais importante é que Pedro esteja bem, o futebol fica em segundo plano. Se ele jogar, poderá nos ajudar, será importante, porque é um jogador que está em grande fase. Nós daremos o nosso melhor para dedicar a ele e ao Diogo”.
Reece James seguiu a mesma linha: “Foi um dia muito difícil para o Pedro, ele era muito próximo do Diogo. Estamos aqui para apoiá-lo da melhor maneira possível. Depende das condições dele, para saber se vai jogar ou não. Nós companheiros só podemos apoiá-lo”.
Onde assistir a Palmeiras x Chelsea, pelo Mundial de Clubes?
Palmeiras x Chelsea, nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+