Nico Williams surpreende, frustra Barcelona e renova com o Athletic Bilbao até 2035

Acabou a novela. Nico Williams acertou sua renovação de contrato com o Athletic Bilbao até 2035, frustrando as inúmeras investidas do Barcelona.

Diretor esportivo do Barça, Deco afirmou recentemente que o atacante demonstrou “um forte desejo de se juntar” aos atuais campeões espanhóis, com o presidente Joan Laporta dizendo que os catalães estavam preparados para pagar a cláusula de rescisão de € 58 milhões (cerca de R$ 370 milhões).

No entanto, em uma reviravolta surpreendente na sexta-feira, o Athletic anunciou um acordo para Williams assinar um novo contrato, com sua cláusula agora “mais de 50% a mais do que era anteriormente”.

Nico Williams, de 22 anos, é um sonho antigo do Barcelona. As movimentações mais recentes indicavam que os catalães finalmente conseguiriam atingir o objetivo de contratar o atacante nesta janela, com o Athletic até mesmo reclamando à LALIGA na semana passada sobre as finanças do Barça, numa tentativa de sabotar a transferência.

Acreditava-se que o acordo estava tão avançado que até mesmo os fãs do Athletic se voltaram contra Williams. No final, porém, o jogador decidiu permanecer no clube em que chegou quando tinha 11 anos e onde joga ao lado de seu irmão, Iñaki Williams.

“Quando você tem que tomar decisões, para mim, o que mais pesa é o coração”, disse Williams em vídeo publicado nas redes sociais do Athletic, que o mostra pintando com spray a palavra ‘2035’. “Estou onde quero estar, com meu povo, esta é minha casa. Aupa Athletic”.

Desde que chegou ao time principal do Athletic, em 2021, Nico Williams disputou 167 partidas pelo clube, marcando 31 gols. Ele também fez parte da equipe que conquistou a Copa do Rei em 2024, encerrando um jejum de 40 anos sem grandes troféus.

Williams também se tornou uma peça fundamental para a Espanha sob o comando de Luis de la Fuente, tendo disputado 28 partidas e marcado seis gols, um dos quais na vitória da seleção na final da Euro 2024, contra a Inglaterra.

Foi com a seleção nacional que ele estabeleceu um relacionamento próximo com muitos jogadores do Barça, incluindo Lamine Yamal, Alejandro Balde e Pedri.

O Barcelona agora terá que buscar outros jogadores depois que Deco disse à ESPN em maio que contratar um ponta para atuar com Yamal e Raphinha era a prioridade do clube.

Luis Díaz, do Liverpool, também é um alvo, mas os campeões da Premier League rejeitaram tentativas do Barça e do Bayern de Munique pelo colombiano.

Marcus Rashford, do Manchester United, é outra opção. O atacante inglês disse recentemente que “espera” poder jogar ao lado de Yamal um dia.

More From Author

O que falta para Fonseca alcançar melhor campanha do Brasil em Wimbledon?

Jornal rasga elogios ao Palmeiras e compara Abel a Mourinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *