Sávio descarta favoritismo do Real Madrid contra Dortmund e rebate críticas ao Mundial

Tricampeão da Champions League pelo Real Madrid, o ex-atacante Sávio conhece bem a pressão que é vestir a camisa merengue. Mas isso não significa que veja os merengues como favoritos no duelo deste sábado (5), contra o Borussia Dortmund, pelas quartas de final do Mundial de Clubes.

Em entrevista exclusiva à ESPN, Sávio analisou como chegam os dois times para o duelo que vale uma vaga na semifinal e também se mostrou entusiasmado com o formato do Mundial, criado pela Fifa e que reuniu pela primeira vez 32 clubes na disputa.

“Para esse tipo de jogo, para essa fase da competição, eu dificilmente colocaria um favorito”, iniciou Sávio. “De repente, para muita gente, o Real Madrid chega melhor, tem mais qualidade técnica, principalmente no lado individual, e se torna favorito. Agora, é um jogo muito grande, entre dois gigantes do futebol europeu. E quando esses clubes se enfrentam, nunca é fácil”, completou o ex-atacante, que citou a final da Champions League entre eles, em 2024.

“Naquela final, o Borussia jogou melhor no primeiro tempo, teve chances, perdoou… E perdoar o Real Madrid é sempre complicado. No segundo tempo, o Real voltou melhor e conseguiu mais um título. E é isso: quando você tem jogadores da qualidade que o Real tem, não dá para errar”.

Apesar da superioridade técnica favorável ao time espanhol, Sávio não descarta surpresas. “Agora, é jogo único, quarta de final, e tudo pode acontecer. O Borussia também tem qualidade, tem jogadores que podem decidir. É mais um jogão europeu, que o torcedor europeu já se acostumou a ver na Champions League”.

Além da projeção para o duelo, Sávio também comentou sobre o novo formato da competição. Para ele, a mudança foi positiva e aumentou o alcance do futebol internacional, principalmente no Brasil.

“Estou curtindo. Se tornou uma competição diferente do que a gente via antes. E aqui no Brasil está gerando muita expectativa. Muita gente que antes não acompanhava o futebol internacional, agora está vendo, torcendo, se interessando”.

“É claro que existem críticas, principalmente da Europa, por conta do calendário, do desgaste. Eu respeito as opiniões, principalmente de profissionais do mais alto nível que se posicionaram contra, mas acho que a gente também tem que inverter um pouco essa questão. Quando o Mundial era disputado em dezembro, o desgaste era muito grande para os sul-americanos, principalmente para o futebol brasileiro. Era fim de temporada pra nós também”.

play

2:44

Sávio analisa o cenário global do futebol de clubes: Mundial empolga, e Real impressiona

Ídolo merengue destaca a proposta moderna de Xabi Alonso e a importância do torneio da FIFA para aproximar continentes

“Tem gente que gosta, tem gente que não gosta. Mas eu vejo também muitos profissionais europeus elogiando esse novo modelo. Eu, particularmente, estou gostando. Acho que tem jogos interessantíssimos, confrontos que dificilmente aconteceriam fora desse contexto. Você vê grandes clubes do futebol sul-americano enfrentando grandes clubes da Europa em jogos oficiais. Isso é raro”.

No fim, o ex-jogador resumiu a grandeza do Real Madrid e a importância da competição. “O Real Madrid tem algo diferente. Eles ganham hoje e amanhã já estão pensando em como melhorar. É um clube que vive o presente, respeita o passado e projeta o futuro. Eles não cansam de ganhar. E é por isso que chegam sempre fortes, em qualquer torneio que disputam”.

Onde assistir a Real Madrid x Borussia Dortmund?

Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam neste sábado (5), às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

More From Author

Brasileiro relembra PSG das ‘vacas magras’ e choque com ‘riqueza’ do Qatar

Vasco oficializa Coutinho definitivo e contrato até 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *