Palmeiras foi o único brasileiro a não vencer um time da Europa no Mundial

A eliminação para o Chelsea nas quartas de final fez o Palmeiras se despedir do Mundial de Clubes com uma marca negativa: foi o único brasileiro a não conseguir vencer um europeu.

Nesta sexta-feira (4), o Palmeiras viu Weverton falhar nos minutos finais e perdeu para o Chelsea, por 2 a 1, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nas quartas de final do Mundial.

O Chelsea foi o segundo europeu que cruzou o caminho do Palmeiras na competição. Logo na estreia, o time dirigido por Abel Ferreira foi superior, mas ficou no empate sem gols com o Porto.

Os outros três brasileiros conquistaram pelo menos uma vitória sobre os europeus.

Adversário do Chelsea na semifinal, o Fluminense empatou sem gols com o Borussia Dortmund na fase de grupos e ganhou da Inter de Milão, por 2 a 0, nas oitavas de final.

Dono do maior feito da competição, o Botafogo ganhou do PSG, por 1 a 0, na 2ª rodada da fase de grupos. No jogo seguinte, perdeu para o Atlético de Madrid, também por 1 a 0.

Já o Flamengo teve uma vitória e uma derrota contra times da Europa. Depois de ganhar do Chelsea, por 3 a 1, na fase de grupos, o rubro-negro foi eliminado nas oitavas de final pelo Bayern de Munique ao perder por 4 a 2.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

More From Author

Palmer revela o que disse a Estêvão após Palmeiras x Chelsea

Das férias para o Mundial: João Pedro vive ‘loucura’ para estrear no Chelsea e projeta reencontro com Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *