Palmeiras anuncia reforço de atacante de clube da Premier League para a temporada

Depois de mais de um mês de negociações, o Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (9) a contratação do atacante Ramón Sosa, que chega para ‘substituir’ Estêvão, de saída rumo ao Chelsea. O jogador estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, onde teve uma curta passagem e disputou a Premier League.

Apesar de jogar do lado oposto de onde a joia da equipe alviverde atuava, a posição era uma carência do clube, com Facundo Torres, por vezes, atuando improvisado por ali. A tendência, no entanto, é que ele jogue nos dois extremos e, assim, seja titular com mais frequência do que era na Europa.

A intenção inicial do Palmeiras era ter o atleta para a disputa do Mundial de Clubes, em que o time caiu nas quartas de final para o Chelsea, mas isso não foi possível. Agora, ele chega como reforço para o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a CONMEBOL Libertadores.

Ramón Sosa disputou 19 jogos pelo Nottingham Forest na última temporada, sendo apenas um como titular, marcando três gols e uma assistência. Antes de rumar ao velho continente, ele destacou-se no Talleres, da Argentina, com 17 gols e 12 assistências em 56 jogos.

O atacante foi revelado Atlético Tembetary em 2019, mas começou sua carreira por empréstimo no River Plate (PAR) em 2020. No ano seguinte, foi contratado pelo Olímpia e, em 2022, acertou com o Gimnasia, clube pelo qual disputou mais jogos em uma temporada: 42.

O Palmeiras ocupa atualmente a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, dois atrás do líder, Flamengo, e com duas partidas a menos que o segundo, Cruzeiro, e o terceiro colocado, Red Bull Bragantino. Na Copa do Brasil, a equipe alviverde joga contra o arquirrival, Corinthians, nas oitavas de final e, pela Libertadores, enfrenta Universitário, do Peru, também nas oitavas.

Próximos jogos do Palmeiras:

More From Author

Ex-Napoli diz por que Davide Ancelotti aceitou Botafogo: ‘Não daria um tiro no escuro’

Talleres surpreende e anuncia Carlos Tévez como treinador em dia ‘conturbado’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *