O Brasil segue inacreditavelmente ‘zicado’ no UFC em 2025! O país não conseguiu ganhar sua primeira luta principal nem mesmo tendo um favoritismo enorme. Neste sábado, Tallison Teixeira, o Xicão perdeu a invencibilidade na carreira e acabou nocauteado pelo veteraníssimo Derrick Lewis em apenas 35 segundos.
Foi nada menos que a nona derrota em nove lutas principais do Brasil em 2025. Antes dele, já haviam perdido Renato Moicano, Gregore Robocop, Alex Poatan, Diego Lopes, Carlos Prates, Deiveson Figueiredo, Gilbert Durinho e Charles do Bronx.
Sendo que Moicano, Poatan, Lopes e Charles foram disputas por cinturão.
Xicão vinha credenciado com 8 vitórias em 8 lutas na carreira e era super favorito também porque Lewis já tem 40 anos e está em fase final da carreira.
O brasileiro, porém, se deixou ser surpeendido logo no começo da luta. Lewis aparentou fingir uma lesão no rosto, e Xicão resolveu partir para cima. O norte-americano aproveitou para encaixar um cruzado de esquerda muito poderoso. Ele partiu para cima, encaixou muitos outros golpes pesados e contou com uma ‘ajuda’ do juiz, que interrompeu a luta de forma contestável.