Nesta quinta-feira (24), na altitude de La Paz, o Palmeiras conseguiu uma vitória heroica por 3 a 2 diante do Bolívar, pelo Grupo G da CONMEBOL Libertadores. E Estêvão preocupou após ser substituído no segundo tempo, deixando o gramado carregado de maca.
Mas a joia alviverde tranquilizou após a partida e culpou a altitude de 3.650 metros da capital boliviana, revelando que desde o intervalo não estava se sentindo bem. Mas descartou qualquer lesão.
“No intervalo eu já estava me sentindo meio mal, é a primeira vez que venho nessa altitude, demorei um pouquinho para acostumar e, infelizmente, não consegui continuar, mas pude contar com os meus companheiros e sair com a vitória”, disse em entrevista ao Paramount+.
“Não (nenhuma questão muscular ou lesão), foi a questão da altitude mesmo. Aqui é surreal (risos).”
Autor do segundo gol do Palmeiras, após Flaco López abrir o placar, Estêvão ainda comemorou o fato de ter balançado as redes no dia do seu aniversário de 18 anos.
“O melhor presente que eu poderia receber (de aniversário), essa vitória muito importante fora de casa”, prosseguiu, exaltando também a sétima vitória em sequência do Palmeiras na temporada.
“Esse elenco é maravilhoso, merece muito o que estamos vivendo agora, um elenco trabalhador, que não está acomodado com uma vitória ou outra, a gente sempre quer buscar o próximo jogo.”
Com a vitória em La Paz, o Palmeiras foi a 9 pontos e segue com 100% de aproveitamento na Libertadores e na liderança isolada do grupo.