Mbappé pode ser maior que Ronaldo no Real? Ancelotti é sincero

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (31), prévia ao duelo contra a Real Sociedad, nesta terça (1º), pela Copa do Rei, com transmissão pelo Disney+, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse que Kylian Mbappé “tem a possibilidade” de igualar o legado de ninguém menos que Cristiano Ronaldo na equipe merengue.

A declaração foi dada após o francês chegar a 33 gols pelos blancos no último final de semana, igualando o mesmo número de tentos marcados por CR7 em sua temporada de estreia pelo gigante de Madri.

Mbappé chegou aos 33 ao anotar um doblete na vitória por 3 a 2 sobre o Leganés, no último sábado (29), por LALIGA.

Já Ronaldo fez 33 em sua campanha inaugural pelo Real, na temporada 2009/10, antes de se tornar o maior artilheiro da história do clube, ganhando quatro títulos de Champions e dois Espanhóis em um total de 16 troféus.

“É difícil comparar jogadores tão diferentes”, disse Ancelotti, ao ser perguntado se achava que Mbappé poderia se tornar o maior da história do Real Madrid.

“O que eu posso torcer é para que Mbappé consiga realizar o que Cristiano Ronaldo realizou aqui no clube. Eu acho que ele tem a capacidade de conseguir isso. Se de fato conseguir, ele será uma lenda do Madrid na mesma proporção que o Ronaldo é”, argumentou.

Kylian tem 22 gols em 27 partidas de LALIGA até agora. São mais sete bolas na rede na Champions League, e um gol cada em Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Supercopa da Uefa e Copa Intercontinental da Fifa.

Cristiano fez 26 gols em seu primeiro Espanhol, mas depois registrou 40 gols em sua 2ª temporada, em 2010/11, e chegou ao ápice em 2014/15, quando anotou incríveis 48 vezes.

Na coletiva, Ancelotti também negou que o Barcelona, atual líder de LALIGA, esteja jogando um futebol mais vistoso que o do Real Madrid.

“O Barcelona joga um futebol muito interessante, com intensidade. Já o Madrid joga um futebol diferente, com muita qualidade”, apontou.

“Eu gosto dos dois estilos, e está tudo bem. É difícil comprar, porque há muitos aspectos diferentes: quem pressiona mais? Quem defende melhor?”, ressaltou.

“E existem também as características diferentes de cada jogador que você possui. Comparações são quase impossíveis de fazer. Eu adoro a maneira que o Real Madrid joga. Claro que podemos melhorar algumas coisas, e claro que algumas temporadas serão melhores do que outras”, prosseguiu.

“Os jogadores mudam, e você não consegue manter um estilo e uma identidade por muitos anos. Se você tentar manter sempre o mesmo estilo, vai acabar falhando no final”, encerrou.

Próximos jogos do Real Madrid

More From Author

Como chegam os rivais de brasileiros na Libertadores e Sul-Americana

Betis pode ter ‘vaquinha’ de jogadores para manter Antony?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *